in

Menina de 10 anos suspeita de Covid-19 viraliza nas redes sociais ao colocar alerta aos garis: Cuidado! Lixo possivelmente contaminado. Bom trabalho!”

O recado de uma menina ganhou as redes sociais. Ela é moradora de São José, na grande Florianópolis, tem apenas 10 anos de idade e escreveu um recado em um saco de lixo alertando os garis do perigo de contaminação.

PUBLICIDADE

A criança, chamada Renata Gaspar, está com suspeita de covid-19 e deixou esse bilhete para os garis, em que dizia: “Cuidado! Lixo possivelmente contaminado. Bom trabalho!”.

Menina com suspeita de Covid-19 deixa recado em saco de lixo para garis em SC — Foto: Reprodução/NSC TV

PUBLICIDADE

A imagem do bilhete ganhou as redes sociais nos últimos dias, devido ao cuidado da menina e a preocupação com os profissionais ao recolherem o lixo.

A mãe da menina, Jaqueline Joice Gaspar, falou que sua filha teve dor de cabeça e dor abdominal, dentre outros sintomas, então o médico suspeitou de que se tratava do coronavírus.

PUBLICIDADE

Ela precisou ficar internada e tomar medicações para aliviar a dor. Em seguida, a filha teve a ideia de escrever um bilhete para que os garis tomassem cuidado.

Jaqueline avisou para uma vizinha que precisava ficar em isolamento e a vizinha ficou de colocar o lixo para fora usando máscara e luva. No lixo, estava escrito para que eles tivessem cuidado, porque possivelmente o lixo estaria contaminado.

A mãe chegou dizendo para a filha que não precisava se preocupar porque eles usavam luvas, mas a menina disse que era necessário avisá-los, pois eles também são o “amor de alguém”. Então ela foi para o quarto e escreveu o bilhete para ser colado no saco de lixo.

O gesto de Renata viralizou nas redes sociais, e a mãe espera que essa atitude da filha sirva como exemplo.

PUBLICIDADE

Escrito por Cláudia LM

Colunista de notícias dedicada a escrever artigos de qualidade sobre saúde, TV, notícias de grande repercussão, notícias gospel e demais assuntos.