O recado de uma menina ganhou as redes sociais. Ela é moradora de São José, na grande Florianópolis, tem apenas 10 anos de idade e escreveu um recado em um saco de lixo alertando os garis do perigo de contaminação.
A criança, chamada Renata Gaspar, está com suspeita de covid-19 e deixou esse bilhete para os garis, em que dizia: “Cuidado! Lixo possivelmente contaminado. Bom trabalho!”.
A imagem do bilhete ganhou as redes sociais nos últimos dias, devido ao cuidado da menina e a preocupação com os profissionais ao recolherem o lixo.
A mãe da menina, Jaqueline Joice Gaspar, falou que sua filha teve dor de cabeça e dor abdominal, dentre outros sintomas, então o médico suspeitou de que se tratava do coronavírus.
Ela precisou ficar internada e tomar medicações para aliviar a dor. Em seguida, a filha teve a ideia de escrever um bilhete para que os garis tomassem cuidado.
Jaqueline avisou para uma vizinha que precisava ficar em isolamento e a vizinha ficou de colocar o lixo para fora usando máscara e luva. No lixo, estava escrito para que eles tivessem cuidado, porque possivelmente o lixo estaria contaminado.
A mãe chegou dizendo para a filha que não precisava se preocupar porque eles usavam luvas, mas a menina disse que era necessário avisá-los, pois eles também são o “amor de alguém”. Então ela foi para o quarto e escreveu o bilhete para ser colado no saco de lixo.
O gesto de Renata viralizou nas redes sociais, e a mãe espera que essa atitude da filha sirva como exemplo.
Via: g1.globo.com