in

Menino de 6 anos arrecada R$ 100 vendendo suco e entrega dinheiro para hospital comprar respiradores

Enzo Tapetti tem apenas 6 anos de idade, mora em Artur Nogueira, São Paulo, e emocionou a todos ao decidir ajudar as vítimas do novo coronavírus. O garoto estava acompanhando na TV as atitudes de muitas pessoas que se mobilizaram nesta pandemia para socorrerem as vítimas e viu que ele também poderia contribuir.

PUBLICIDADE

Como o menino sabe fazer suco, viu que poderia usar este seu talento para arrecadar algum dinheiro e foi o que fez.

Na porta de sua casa, Enzo começou a vender os sucos que fazia e todo dinheiro arrecadado ele decidiu doar para o hospital comprar respiradores que seriam utilizados por pacientes internados na UTI.

PUBLICIDADE

De manhã ele precisa se dedicar aos estudos, mas na parte da tarde ficava na porta de sua casa vendendo suco e em três dias conseguiu R$ 100, que já foram entregues a um hospital particular da cidade de Artur Nogueira.

PUBLICIDADE

A Unidade de Saúde tem um orçamento exclusivo para comprar respiradores e contará com o dinheiro doado pelo menino.

E se o valor doado parece pequeno, a atitude do garoto já ultrapassou os limites do município e tem servido de exemplo para pessoas do Brasil inteiro.

Zildomar Deucher, diretor do hospital, disse que o gesto de Enzo vem tocando o coração de todos e as pessoas passam a entender que qualquer um pode ajudar, mesmo com um pouco.

 

PUBLICIDADE

Escrito por Russel Morais

Aqui você encontra as últimas notícias sobre famosos, novelas, reality, televisão e muito mais. Tem sempre uma matéria nova para você conferir e ficar por dentro de tudo.