in ,

Ministério da Saúde informa que 43% das pessoas que pegam Covid-19 em hospitais morrem

O Ministério da Saúde emitiu uma informação alarmante a respeito da Covid-19, dados levantados mostram um número enorme da taxa de mortalidade das pessoas que contraíram a doença dentro de um ambiente hospitalar.

PUBLICIDADE

Segundo os dados levantados pela pasta do governo, 2.426 pessoas morreram, das 5.547 entre os profissionais de saúde que contraíram a Covid-19 dentro de ambientes hospitalares. Esses números mostram o quão grave é essa doença que faz vítimas fatais dia após dia.

O órgão que levantou essas informações foi o Sistema de Vigilância Epidemiológica do MS, correspondendo a 43% dos casos que tiveram avaliação. Essa taxa de mortalidade das pessoas que contraíram a doença fora dos ambientes hospitalares é de 30%.

PUBLICIDADE

É válido ressaltar que, para o levantamento de informações, esse estudo fez a consideração somente de casos de SRAG (Síndrome Respiratória Aguda Grave), que é uma das complicações recorrentes da Covid-19, o que leva os pacientes a serem internados.

Outra informação bastante relevante sobre o caso é que, no mês de julho, a doença superou os registros de mortes do SRAG que foram registrados pelo Sistema Único de Saúde desde o ano de 1996. Essas informações foram noticiadas pelo portal UOL.

PUBLICIDADE

A pandemia do novo coronavírus segue sem data prévia para chegar ao fim, sendo assim, use máscaras sempre que sair de casa e lave bem as mãos com sabão por, no mínimo, 20 segundos. Se não puder lavar a mão, use álcool em gel.

PUBLICIDADE

Escrito por NOTICIAS REAIS

Redator há mais de 4 anos, especializado em entretenimento. Compromisso com a verdade e a transparência dos fatos, seja notícias de famosos ou assuntos políticos. Jornalismo é um serviço à população.