in

Morre a quarta vítima da família que testou positivo para o coronavírus na Serra do RS

Depois do casal, Solon Gonçalves Padilha, 88 anos de idade, e Leonor Alana Padilha, de 84 anos, juntamente com o filho, Olidon Alano Padilha, 58 anos, terem sido vítimas de covid-19, mais um quarto integrante da família não resistiu.

PUBLICIDADE

Desde o dia 11 de julho que a vítima, um homem de 64 anos, também filho do casal falecido, se encontrava internada numa unidade hospitalar. A identificação não foi permitida para divulgação. Segundo os parentes, ao total, 12 pessoas da família ficaram infectadas pelo vírus.

O casal de idosos e o irmão de 58 anos teriam falecido na última semana, com apenas três dias de intervalo.

PUBLICIDADE

A Secretaria da Saúde de São José dos Ausentes deu a informação da existência de mais outro integrante da família, que segue internado no Hospital de Gramado, e o seu estado é grave. Ele é mais um dos filhos do casal Solon e Leonor.

A neta do casal, Aline Padilha, conta que 12 parentes testaram positivo para Covid-19. “Alguns já tiveram e não têm mais transmissão”, conforme dito pela mulher, que também conta que outros familiares foram internados, mas já tiveram alta hospitalar.

PUBLICIDADE

Os parentes estavam realizando um revezamento, desde o começo da pandemia, para prestar assistência aos idosos, que residiam numa área rural. “Todo ‘finde’ era um filho responsável por vir” explica Aline, sobre a reveza para ajudar também a cuidar do campo e gado do local.

Padilha faz ainda questão de destacar que os parentes não realizaram qualquer reunião recentemente.

PUBLICIDADE

Escrito por Carla Gomes

Apaixonada pela escrita, saber um pouco mais da vida dos famosos, amo receitas, dicas, saúde, curiosidades. Além de tudo as noticias que marcam o país e o mundo.