in

Negócio de família: barbeiro e dono do seu próprio negócio, ele inspirou os três filhos a trabalhar na mesma área

Fernando Santos Duarte, 41, tem 4 filhos. Desses, três são homens e ele se preocupa todo dia com os caminhos que os garotos vão seguir. No entanto, há algum tempo essa preocupação se tornou um pouco mais leve. Acontece que os três optaram por trabalhar com o pai.

PUBLICIDADE

Fernando abriu a barbearia há 8 anos, quando decidiu ter seu próprio negócio, 2 anos depois, o filho mais velho, agora com 24, manifestou o desejo de aprender a profissão. Antes dele, um sobrinho já tinha sido aprendiz. Nos dois casos, deu muito certo.

O sobrinho abriu seu próprio negócio, enquanto o filho é atualmente o gerente da loja. Tempos depois, foi a vez dos dois adolescentes, de 15 e 16 anos, também começarem a frequentar a barbearia. Um gosta mais de ficar na parte administrativa, o outro gosta de cortar cabelos.

PUBLICIDADE

Tem ainda a filha caçula, de 3 anos, que também visita o trabalho do pai e já pratica o corte nas suas bonecas. O resultado de tudo isso é um pai para lá de orgulhoso. “É muito bom tê-los por perto”, afirma Fernando.

PUBLICIDADE

Essa rotina familiar acontece no Guanandi, região sul de Campo Grande. O pai garante que nunca forçou os filhos a seguirem seus passos. “Eles foram se interessando, pegando nas ferramentas”, explica Fernando.

Ele se orgulha pela decisão dos filhos e gosta de estar sempre perto dos jovens. A expectativa é que, assim como nas décadas de 80, os meninos consigam herdar e manter o negócio quando o pai se aposentar.

PUBLICIDADE

Escrito por Roberta R

Notícias diárias, cobrindo que acontece de mais interessante no Brasil e no mundo. Notícias curiosas, interessantes e cobertura dos famosos.