in ,

No momento do enterro do pai, filhos são avisados de que a mãe acabou de falecer no hospital, ambos vítimas de covid-19

Recentemente, o casal John e Mary Boxer iriam comemorar bodas de diamante, mas seus planos não foram concluídos devido a um imprevisto fatal: ambos contraíram o novo coronavírus e faleceram em decorrência do mesmo.

PUBLICIDADE

A família das vítimas planejava fazer um enorme festa em comemoração as bodas de diamante do casal, que completariam 60 anos de casados. A dupla morreu com a distância de alguns dias um do outro.

As filhas do casal, Elaine e Glynis, estavam planejando uma grande surpresa para os pais. Um salão de festas iria ser alugado para a comemoração, a qual contaria com a contratação do cunhado, que é cantor, para animar a celebração, tudo pensando nas coisas em que os pais mais gostavam de fazer.

PUBLICIDADE

Mas, infelizmente, os planos das filhas tiveram que ser mudados, por conta da pandemia, já que qualquer tipo de aglomeração está proibida.

Entretanto, o que elas não esperavam é que, no dia 10 de abril, o pai, John, adoecesse e fosse ser levado até o hospital. Nenhum exame foi feito e ele acabou sendo liberado. Dias depois, ele acabou passando mal novamente e foi feito o exame para o novo coronavírus, o qual deu positivo.

PUBLICIDADE

John e Mary Boxer com as filhas Glynis e Elaine Foto Elaine BoxerArquivo pessoal via BBC

Após 7 dias que John havia passado mal e estava internado no hospital, ele não resistiu e veio a falecer. Sua esposa Mary, diagnosticada com Alzheimer, ficou algum tempo enlutada pela perda do marido, sem conseguir comer.

As filhas do casal acreditavam que para mãe seria difícil entender tudo que estaria acontecendo, porém ela se mostrou lúcida em todo tempo.

Poucos dias antes do funeral de John, Mary havia apresentado os sinais do novo coronavírus, o qual foi confirmado através dos exames. Ela precisou ficar internada para poder se recuperar.

No dia 2 de maio, em um sábado, aconteceu o funeral de John, na igreja católica, onde apenas sete pessoas da família puderam comparecer.

Ao chegar em casa, a família percebeu que havia muitas chamadas perdidas em seus celulares, quando retornaram a ligação souberam que infelizmente sua mãe também havia falecido.

As filhas contam como foi difícil esse momento perder não só o pai, mas também a mãe. Elas contam que ligaram no automático e contaram para toda a família a tragédia que havia acontecido.

John e Mary Boxer iam celebrar bodas de diamante Foto Elaine BoxerArquivo pessoal via BBC

PUBLICIDADE

Escrito por Millena Carvalho

Estudante de Letras, apaixonada pela vida e pela arte. Comprometida com a seriedade em repassar informações verídicas e que enriqueça o conhecimento de nossos leitores.