in , ,

Nova vacina contra vários tipos de câncer começará a ser testada em humanos

Uma equipe de cientistas da Austrália desenvolveu uma vacina contra o câncer, os testes pré-clínicos já foram realizados e tiveram um grande sucesso. Agora, pesquisadores dizem que estão se preparando para testar a vacina em seres humanos.

PUBLICIDADE

Alguns professores que trabalham na pesquisa relataram que a vacina tem um grande potencial de tratar variados tipos de câncer, inclusive câncer no sangue, o que será um grande avanço.

Acreditam que a vacina também poderá combater o câncer de mama. Todos os cientistas que estão trabalhando nesse projeto estão bem animados com relação aos resultados e declaram que será um grande passo que possibilitará a descoberta de outras vacinas para variados tipos de doença.

PUBLICIDADE

Os cientistas estão esperançosos de que essa vacina possa tratar tipos da doença como leucemia e mielóide, assim como câncer de ovário, de pulmão, entre outros.Essa nova forma de imunização que irá combater o câncer é composta por anticorpos humanos, que são capazes de combater específicos tumores, já que estão fundidos com proteínas específicas dos tumores.

Diante dos primeiros ensaios clínicos, a equipe de medicina disse que houve várias vantagens em relação as outras vacinas que já estão em desenvolvimento. Essa imunização se mostra promissora e com resultados grandiosos, o que será uma conquista se anunciada nos próximos meses.

PUBLICIDADE

Segundo a equipe, a fabricação da vacina pode ser pronta para uso e não terá um custo alto para os países, o que representa uma enorme vantagem. Os pesquisadores estão felizes em ver tudo publicado e acreditam que terão resultados positivos.

A partir de agora irão realizar testes em humanos para assegurar que a vacina é eficaz e benéfica aos pacientes. Será um grande avanço para tratar os pacientes de câncer num futuro próximo. A vacina foi produzida e desenvolvida pela equipe Mater Research em colaboração com uma Universidade na Austrália.

 

PUBLICIDADE

Escrito por Cláudia LM

Colunista de notícias dedicada a escrever artigos de qualidade sobre saúde, TV, notícias de grande repercussão, notícias gospel e demais assuntos.