in

Novo calendário mostra que saques do auxílio emergencial se estenderão até dezembro

Nas primeiras horas da manhã da última sexta-feira, dia 17 de julho, os beneficiários do auxílio emergencial foram surpreendidos com uma excelente notícia publicada no Diário Oficial da União, pelo Ministério da Cidadania.

PUBLICIDADE

Boa parte da população aguardava com muita expectativa a divulgação do calendário das parcelas referentes à prorrogação do auxílio emergencial. A princípio, a quarta e quinta parcelas seriam pagas de forma fracionada, assim, o valor de R$600 seria dividido e pago em duas vezes, uma no inicio do mês, a segundo no final.

Porém, após minuciosa avaliação, o governo trocou planos e resolveu pagar as prováveis últimas parcelas do auxílio emergencial no valor de R$ 600 como nas três parcelas anteriores, de forma inteira.

PUBLICIDADE

Através da portaria publicada no Diário Oficial da União, os pagamentos do auxílio emergencial terminam no dia 15 de dezembro, como você pode conferir abaixo. Se atente nas pautas explicadas e não perca as datas de recebimento de seu benefício.

PUBLICIDADE


 

Como você pôde confirmar nos calendários acima, as datas de saques continuam listadas de acordo com o mês de nascimento do usuário, para que não haja aglomerações nas agências bancárias ou casas lotéricas espalhadas por todo o país.

Por isso também, o presidente da CEF, Pedro Guimarães, anunciou que o aplicativo CAIXA TEM foi atualizado, para atender as demandas dos brasileiros evitando que esses se desloquem aos bancos.

Tudo está sendo feito de forma que se cumpra as orientações dos órgãos de saúde com suas medidas de enfrentamento ao novo coronavírus. Vale lembrar que é necessário a população estar num só propósito e empenhada a vencer a covid-19.

Se proteja e não saia de casa sem um motivo de extrema necessidade, evite aglomerações e capriche na higienização pessoal, principalmente de suas mãos. Não se esqueça de usar a máscara de proteção de forma correta. Gostou da notícia? Compartilhe em suas redes sociais entre seus amigos.

PUBLICIDADE

Escrito por Millena Carvalho

Estudante de Letras, apaixonada pela vida e pela arte. Comprometida com a seriedade em repassar informações verídicas e que enriqueça o conhecimento de nossos leitores.