in

Número de mortos pelo coronavírus no Brasil ultrapassa a soma das vítimas fatais de acidentes e homicídios no ano de 2019 no país

O número de mortes registradas no Brasil por covid-19, até a última quarta-feira, dia 22, ultrapassou o número de 82.000 óbitos. Segundo dados, esse registro é superior a soma de homicídios e acidentes de trânsito com vítimas fatais em 2019 no território brasileiro.

PUBLICIDADE

Foram registrados 82.890 mortes por covid-19 no Brasil. Em contrapartida, de acordo com o monitoramento de violência do G1, em 2019, foram mais de 40.000 assassinatos e, segundo o número de indenizações pagas por acidentes de trânsito no Seguro DPVAT no mesmo ano, foram mais de 40.000 mortes em acidentes, o que somado resulta em 82.356 mortes, valor inferior ao proporcionado pelo coronavírus até agora.

As mortes pela doença da covid-19 ultrapassam as mortes por acidente de trânsito e por homicídio. Segundo os dados atualizados, o Brasil possui 211 milhões de brasileiros e mais de 1,8 milhão já pegou a nova doença.

PUBLICIDADE

No dia 12 de março, o país registrou a primeira morte pelo vírus e quase 70 dias depois ultrapassou a marca de 1000 mortes diárias, número o qual vem sido mantido.

Para se ter uma dimensão do quanto o vírus está se alastrando e do número de mortes, basta lembrar do acidente de avião com a TAM em 2007, no qual morreram 199 pessoas. É como se multiplicasse esse número por 5 para alcançar um resultado similar ao de mortes causadas pela covid-19, essa é a tragédia que o Brasil está enfrentando.

PUBLICIDADE

Especialistas em epidemias relatam que nunca houve na história do país um registro tão grande de mortes em tão pouco tempo.

Em 1918, por exemplo, quando a gripe espanhola se alastrou por todo o globo, morreram mais de 50 milhões de pessoas, no Brasil foram mais de 35.000 indivíduos que morreram da doença, número que nem se compara ao resultado obtido até agora pela covid-19.

PUBLICIDADE

Escrito por Cláudia LM

Colunista de notícias dedicada a escrever artigos de qualidade sobre saúde, TV, notícias de grande repercussão, notícias gospel e demais assuntos.