in

Paciente reinfectado pela Covid-19 é curado e caso será estudo pelos cientistas

Nesta quinta-feira (13), a China revelou que um homem foi reinfectado pelo coronavírus (Sars-CoV-2), mas foi curado da doença, o que é um caso raríssimo e que agora está sendo analisado pelos cientistas.

PUBLICIDADE

A Comissão Sanitária de Xangai divulgou uma nota informando que o paciente é da província de Jilin, que fica ao nordeste do país, e que no dia 10 de agosto testou positivo para o novo coronavírus, mas não estava apresentando sintomas.

O homem acabou sendo internado e ficou isolado, em observação. Nos locais por onde ele esteve, foi realizada uma desinfecção para que outras pessoas não fossem contaminadas.

PUBLICIDADE

Os familiares e amigos foram submetidos a testes, mas nenhum deles estava com a Covid-19. Esse homem, pela segunda vez, se curou da doença.

Em abril esse paciente contraiu o coronavírus pela primeira vez, após uma viagem e agora foi infectado novamente. Para os cientistas ainda é um mistério a ‘reativação do vírus’, pois no mundo todo, os pesquisadores tentam entender o motivo disto acontecer em algumas pessoas.

PUBLICIDADE

Alguns cientistas acreditam que certas pessoas quando infectadas acabam tendo uma redução rápida em sua imunidade, o que a deixa exposta a uma nova contaminação, enquanto outras conseguem manter a imunização por muito mais tempo.

O que os pesquisadores tentam descobrir agora é por que isso ocorre somente em uma pequena parcela dos infectados pelo mundo, pois aí pode estar a resposta para a cura definitiva da Covid-19. Mas por enquanto, isso continua sendo um grande mistério.

 

PUBLICIDADE

Escrito por Russel Morais

Aqui você encontra as últimas notícias sobre famosos, novelas, reality, televisão e muito mais. Tem sempre uma matéria nova para você conferir e ficar por dentro de tudo.