in ,

Pandemia do coronavírus está descontrolada há várias semanas no Brasil, alerta cientistas

De acordo com os cálculos feitos pelo centro de acompanhamento de epidemias do Imperial College, o Brasil está entre os cinco países no sul da América que não estão conseguindo controlar a transmissão do novo coronavírus.

PUBLICIDADE

Essa foi a 13ª semana seguida em que a taxa de contágio no Brasil ficou acima de 1, o que mostra que a velocidade de infecção não para de crescer. Essa taxa mostra para quantas pessoas em média cada infectado transmite o novo coronavírus.

Especialistas em epidemias explicaram que o Brasil é um país grande, diversificado e por isso a velocidade da transmissão do vírus varia de uma região para outra. Em razão disso, alguns estados já começam a dar sinal de que finalmente estão conseguindo estabilizar o número de novos casos, enquanto em outros a situação é desesperadora.

PUBLICIDADE

Argentina, Colômbia, Peru e Equador estão na mesma situação do Brasil, apenas na Bolívia e também no Chile é que o contágio vem perdendo força, mesmo assim ainda não há motivos para comemoração.

Outro dado preocupante revelado pelo Imperial College, é que o número de casos de contágio pelo novo coronavírus no Brasil seja o dobro do que foi registrado até o momento, o que serve para mostrar à população que é preciso tomar ainda mais cuidado.

PUBLICIDADE

Apesar desses números preocupantes, várias cidades brasileiras estão retomando a economia e liberando a abertura do comércio de um modo geral, o que tem resultado em mais pessoas nas ruas, lojas, shoppings e no transporte público.

PUBLICIDADE

Escrito por Russel Morais

Aqui você encontra as últimas notícias sobre famosos, novelas, reality, televisão e muito mais. Tem sempre uma matéria nova para você conferir e ficar por dentro de tudo.