in

Piloto que caiu com helicóptero carregado de drogas foge do local antes da chegada da polícia

A polícia civil vai investigar o caso de um helicóptero que caiu em Ibiúna, cidade do interior de São Paulo, na tarde de ontem, segunda-feira (20). No interior da aeronave, foi apreendida uma carga de cocaína. O piloto fugiu do local com ferimentos leves antes da chegada da polícia.

PUBLICIDADE

Foram mobilizadas três equipes do Corpo de Bombeiros até a região da queda, no entanto, não houve incêndio provocado pelo acidente. O piloto foi socorrido, mas evadiu do local e se recusou ser encaminhado ao hospital. A polícia agora deve tentar localizá-lo.

Marcos Palumbo, major que participou do caso, informou que o helicóptero estava voando baixo e com pouca velocidade, o que pode ter contribuído para uma queda sem maiores fatalidades. O acidente aconteceu em uma região sem casas e ninguém ficou ferido.

PUBLICIDADE

As informações ainda são um pouco desencontradas, de acordo com cada agência de notícias. O portal UOL noticiou que o helicóptero estava carregado de maconha, embora ao vivo, no programa do Datena, a reportagem afirme que era cocaína.

A queda foi filmada por cinegrafistas amadores que estavam próximos ao local. O helicóptero cai depois de tentar manobrar em uma curva. É possível que a carga estivesse acima do peso suportado pela aeronave, que não tinha autorização para transportar passageiros.

PUBLICIDADE

O caso foi entregue a polícia civil que, além de apreender a droga encontrada, também vai investigar a origem da substância e quem era o piloto da aeronave. Ainda não foi divulgada a quantidade exata de entorpecente apreendida.

PUBLICIDADE

Escrito por Roberta R

Notícias diárias, cobrindo que acontece de mais interessante no Brasil e no mundo. Notícias curiosas, interessantes e cobertura dos famosos.