in

Polêmica: grife lança máscara ‘rede de pesca’ contra coronavírus e é duramente criticada

Em tempo de pandemia a máscara de proteção facial já é item obrigatório em várias cidades, seja dentro dos estabelecimentos comerciais, no transporte público e até mesmo na rua. A máscara passou a fazer parte do dia das pessoas e muitas até compraram várias, em cores e estampas variadas, para combinar com a roupa.

PUBLICIDADE

E como a criatividade não tem limite, já tem máscara com temas infantis, com escudos dos times de futebol, super-heróis, bandeiras de países, frases motivacionais, entre muitos outros temas.

Só que uma grife feminina, a PrettyLittle Things, resolveu inovar e lançou no mercado a máscara ‘rede de peixe’, onde os fios são unidos por pequenas pedras, como se fossem diamantes.

PUBLICIDADE

O modelo é diferenciado, chama a atenção, só que a grife deixou o principal detalhe de lado: a segurança. Quem usa essa máscara simplesmente não pode sair de casa porque o item não oferece proteção contra o coronavírus.

A máscara fashion é inspirada em redes de pesca, mas a proteção é zero e logo as imagens viralizaram nas redes sociais e a empresa tem sido duramente criticada. Muitos internautas alegam que a grife quer fazer sucesso e faturar alto sem se preocupar com a segurança e saúde de seus clientes.

PUBLICIDADE

A empresa londrina recebeu tantas críticas que logo as ‘máscaras diferenciadas’ foram recolhidas e já não se encontram mais à venda. O modelo custava cerca de R$ 67, e o comprador teria um item de enfeite em casa, pois jamais poderia sair com essa máscara pelas ruas.

PUBLICIDADE

Escrito por Russel Morais

Aqui você encontra as últimas notícias sobre famosos, novelas, reality, televisão e muito mais. Tem sempre uma matéria nova para você conferir e ficar por dentro de tudo.