in

Polícia Civil prende fundador da Ricardo Eletro e sua filha na operação “Direto com o Dono”

Batizada como operação “Direto com o Dono”, as investigações da operação em combate à lavagem de dinheiro e sonegação de impostos em Minas Gerais, levaram a Polícia Federal a cumprir mandato de prisão e apreensão no estado de São Paulo.

PUBLICIDADE

Nas primeiras horas da manhã desta quarta-feira, dia 08 de julho, a polícia civil cumpriu ordem de prisão de Ricardo Nunes, sob acusação de sonegação de impostos. O fundador e ex-acionista principal da rede de lojas Ricardo Eletro, sua filha e irmão foram levados para a delegacia.

Os nomes de Ricardo Nunes, sua filha, Laura Nunes, seu irmão, Rodrigo Nunes, e o diretor da Ricardo Eletro, Pedro Daniel Magalhães, estão estampados nos principais sites de notícias desta quarta-feira. Eles estão sendo acusados de chefiar uma organização, que segundo os registros de investigação sob responsabilidade da Polícia Civil, desviou mais de R$400 milhões em impostos nos últimos 5 anos.

PUBLICIDADE

De acordo com as declarações do delegado de Polícia Civil, Dr. Vitor Abdala, Ricardo Nunes cresceu seu patrimônio se apropriando indevidamente do tributo.Ricardo Nunes, da foto abaixo, foi preso em sua residência na grande São Paulo, sua filha, Laura Nunes, foi detida na capital mineira, Belo Horizonte. Já Pedro Daniel Magalhães, está foragido da justiça, segundo informações da mesma instituição policial.

PUBLICIDADE

Além disso, outros 14 mandados de busca e apreensão estão sendo cumpridos desde as primeiras horas deste dia, a operação deve se estender durante o longo do dia em várias cidades do estado mineiro, em Santo André e na capital de São Paulo.

Procurada, a assessoria de imprensa de Ricardo Nunes ainda não se pronunciou ou emitiu nota, até o momento da edição desta pauta.

Acima, fotos do momento exato em que homens da Polícia Civil tiveram que agir para adentrar no endereço para que a ordem judicial fosse cumprida, na manhã desta quarta.

PUBLICIDADE

Escrito por Millena Carvalho

Estudante de Letras, apaixonada pela vida e pela arte. Comprometida com a seriedade em repassar informações verídicas e que enriqueça o conhecimento de nossos leitores.