in ,

Possíveis danos no cérebro são detectados pelos cientistas em decorrência do novo coronavírus

Um grupo de cientistas revelou que está recebendo muitos pacientes com lesões no sistema nervoso.

PUBLICIDADE

Os profissionais declararam que a frequência antes da pandemia do novo coronavírus era menor, o que chegava a apenas 1 vez no mês e agora é um paciente por semana.

Nesta última quarta-feira (8), os profissionais alertaram para uma possível onda de danos cerebrais decorrentes da doença. Estudos já estão sendo feitos para conseguir identificar as supostas consequências da doença para os seres humanos.

PUBLICIDADE

É investigada a possibilidade da Covid-19 causar algumas complicações no sistema nervoso, como delírio, psicoses e inflamações.

Um estudo foi realizado pela Universidade de Londres, no Reino Unido (University College London – UCL), em que foram observadas 43 pessoas que contraíram o vírus e sofriam de disfunções cerebrais temporárias, algum dano nos nervos, derrames e outros problemas mais sérios relacionados ao cérebro.De acordo com o estudo publicado pelo ‘Brain’, uma revista científica, nove pacientes que estavam com uma lesão no cérebro apresentaram uma rara encefalomielite disseminada aguda, ADEM. O ADEM normalmente é visto em crianças, as quais podem começar após infecções virais.

PUBLICIDADE

Preocupação com sequelas da Covid

Até onde se sabe, a Covid-19 pode causar danos nos pulmões e outras partes do sistema respiratório.

Os neurologistas dizem que estão preocupados com as consequências negativas que este novo vírus pode trazer ao sistema nervoso.O neurocientista Adrian Owen, do Canadá, declarou que está preocupado com a quantidade de pessoas que estão infectadas com a doença e afirmou que, se as pessoas já curadas tiverem déficits cognitivos, isto irá atrapalhar suas capacidades de realizar tarefas do cotidiano, como trabalhar. Conforme fala do cientista:

“Essa doença está afetando um número enorme de pessoas. Por isso é tão importante coletar essa informação agora”

Todos contra o novo coronavírus!

Se proteja do vírus e permaneça em casa. Evite sair de sua residência, mas, se for preciso, lembre-se de usar a máscara de proteção e ter sempre em mãos um frasco de álcool em gel.

PUBLICIDADE

Escrito por Millena Carvalho

Estudante de Letras, apaixonada pela vida e pela arte. Comprometida com a seriedade em repassar informações verídicas e que enriqueça o conhecimento de nossos leitores.