in ,

Presidente disse que tomou a hidroxicloroquina e afirma: “Viverei ainda por muito tempo”

O presidente da República, por meio de suas redes sociais, voltou a defender o uso da hidroxicloroquina para tratamento do coronavírus. O político Jair Bolsonaro falou através da Internet para todos os que estão torcendo contra a hidroxicloroquina que devem apresentar uma outra alternativa. Ele também informa que está tudo bem, porque tem usado o medicamento e graças a Deus viverá por muito tempo.

PUBLICIDADE

A postagem publicada por Jair bolsonaro diz que nenhum outro local fez como o Brasil, pois o país preservou a vida e o emprego, sem causar pânico, pois o pânico leva à depressão e à morte.

O presidente lembrou que sempre havia falado que o combate ao vírus não pode ter um efeito colateral pior do que a própria doença.

PUBLICIDADE

A hidroxicloroquina não possui uma eficácia comprovada contra o coronavírus, mas o político tomou a medicação e disse que está se sentindo muito bem, estava dormindo muito mal, mas, após fazer o uso do remédio, melhorou bastante.Bolsonaro também relata que boa parte das pessoas sabe que não existe um remédio que possa ajudar a combater a covid-19, nenhum tem eficácia comprovada, mas a hidroxicloroquina, está dando certo em alguns tratamentos. Jair disse que tomou o remédio e a reação foi imediata, em pouco tempo, estava se sentindo bem melhor.

Já alguns médicos se posicionam contrariamente ao uso da hidroxicloroquina no tratamento contra a covid-19. Algumas infectologistas não recomendam o medicamento, mas existem vários outros estudos que apontam seus efeitos e eficácia em melhorar a saúde do paciente.

PUBLICIDADE

Mas o medicamento não pode ser tomado sem uma supervisão médica. Para fazer o uso do medicamento, pelo menos o profissional deve saber se o indivíduo está em observação, porque o mesmo não pode ser tomado como muitos fazem.

O medicamento pode trazer reações adversas de indivíduo para indivíduo, por isso não é recomendado a nenhum paciente tomá-lo por conta própria, pois pode acarretar danos irreversíveis.

PUBLICIDADE

Escrito por Cláudia LM

Colunista de notícias dedicada a escrever artigos de qualidade sobre saúde, TV, notícias de grande repercussão, notícias gospel e demais assuntos.