Jair Bolsonaro, presidente do Brasil, testou positivo para Covid-19. O presidente fez alguns exames no pulmão, após ter febre. O exame do pulmão mediu a saturação de oxigênio, após sua visita ao hospital, na última segunda-feira (6), em Brasília.
Bolsonaro pronunciou ao CNN Brasil que testou positivo para Covid-19. O presidente relatou que se sentiu mal no último domingo, e na segunda-feira já teve febre e apresentou forte cansaço.
O presidente conta que ficou sabendo do resultado nesta manhã e que sua contaminação já era imaginada por ele, visto que seu contato frequente com a população, pode ter resultado a isto.
“Como presidente, estou na frente de combate”, falou o presidente.
Continua na próxima páginaNa matéria ao CNN, Bolsonaro afirmou se sentir bem quanto aos sintomas da Covid-19. O presidente afirmou também que ficará isolado, trabalhando somente por videoconferência. “Serei vigiado pela primeira-dama”.
Assista ao vídeo:
‘Gripezinha’
Dia 24 de março, um pronunciamento do presidente Jair Bolsonaro na rádio e televisão, chamou muita atenção. Ele chamou a covid-19, de “gripezinha”.
O presidente afirmou que em seu caso, com histórico de atleta, se contaminado com o vírus, não teria preocupação, que para ele, seria como uma ‘gripezinha’ ou qualquer resfriado.
Medidas de prevenção
Desde o início dessa pandemia, o presidente Bolsonaro não cumpriu as orientações de saúde impostas pelas autoridades.
O presidente sempre foi contra o fechamento de comércios e isolamento social, uma das melhores formas de alastrar o vírus.
Nos últimos meses, Bolsonaro provou algumas aglomerações, como: participação de manifestações que iam ao seu favor, visita a comércios em Brasília e cidades do Distrito Federal.
Em algumas dessas ocasiões, o presidente acabou se contaminando com a covid-19, já que não se prevenia e estava quase todo tempo 100% propício a receber o vírus.
Por isso sempre se proteja e esteja seguro, qualquer um pode se contaminar com a covid-19.
Via: cnnbrasil.com.br