in

Professora usa funk para estimular alunos em aulas de histórias, paródias fazem sucesso com as turmas

Uma professora em Várzea Paulista encontrou um meio inusitado de apresentar os temas da aulas de história: o funk. Pode não ser o gênero mais querido dos pais dos alunos, mas é um dos mais populares entre os adolescentes.

PUBLICIDADE

Ana Carolina da Silva, de 25 anos, descobriu que convidando os alunos para fazerem paródias das músicas com letras que abordassem os temas das aulas, conseguiria ter o engajamento dos adolescentes, o que nem sempre é tão fácil.

As aulas de história deixaram de ser tão monótonas e passaram a ter um componente divertido, que realmente envolve os alunos. A ideia não é original, outros professores e professoras já fizeram isso, mas Ana tem conseguido usar a estratégia durante a pandemia.

PUBLICIDADE

Ana destaca que o uso da música facilita não só a memorização como também deixa os alunos mais abertos aos temas. Pelos vídeos divulgados, dá para ver que os alunos participam das aulas com animação.

PUBLICIDADE

Pelo Instagram, a professora anuncia os temas das aulas. Apesar de dar seu melhor para produzir boas aulas para os alunos, Ana destaca que as videoaulas não podem substituir a sala de classe. Mesmo usando a tecnologia com criatividade, ainda é necessário recorrer aos livros.

A expectativa maior é que a situação seja normalizada o mais rápido possível para que os alunos possam voltar a sala de aula. No entanto, enquanto houver pandemia, a volta às escolas é praticamente impossível de ser colocada em prática. Cada região do país enfrenta uma situação diferente, mas sem vacina é difícil voltar a normalidade.

PUBLICIDADE

Escrito por Roberta R

Notícias diárias, cobrindo que acontece de mais interessante no Brasil e no mundo. Notícias curiosas, interessantes e cobertura dos famosos.