in

Repórteres que entrevistaram Bolsonaro após resultado positivo do presidente para a covid-19 são afastados

O presidente do Brasil, Jair Messias Bolsonaro, confirmou hoje, terça-feira (7), que está com coronavírus. O líder político fez ontem um teste para saber se tinha contraído a doença.

PUBLICIDADE

Bolsonaro deu uma entrevista no momento em que seu resultado do exame saiu. O mesmo contou com está se sentindo e como estão os seus sintomas.

Ao final da entrevista, o presidente pede para que os repórteres se afastem dele e até mesmo anda para trás, Bolsonaro então tira a máscara e fala diretamente com eles.

PUBLICIDADE

As recomendações de segurança para o período em que estamos vivendo é de estar sempre com a máscara de proteção, evitar aglomerações e não manter o contato com pessoas infectadas pelo vírus, as quais precisam ficar em isolamento.

O presidente declarou que queria que a população visse que ele estava bem. A atitude do mesmo foi muito criticada nas redes sociais, onde muito internautas falaram da irresponsabilidade do político. Entretanto, outros falaram que o presidente estava muito longe de qualquer pessoa e que não havia risco algum.

PUBLICIDADE

A Record Tv afirmou que irá afastar seu repórter que estava na entrevista com Bolsonaro no dia do resultado positivo. O repórter especial, Thiago Nolasco, será afastado pelos próximos sete dias.

A emissora declarou que todos que tiveram contato com alguém que contraiu o vírus foram afastados de suas atividades. Os mesmos só irão voltar ao trabalho após 7 dias de isolamento, além disso, eles também terão que fazer o teste para o coronavírus e este tem que dar negativo.

Esta medida foi tomada por mais emissoras que tiveram o contato direto com o político. Os repórteres da CNN Brasil, Leandro Magalhães e Carlos Alberto de Souza, também ficarão afastados e em observação por sete dias. O afastamento foi divulgado no CNN 360, quando estava ao vivo.

Até o momento, os profissionais da TV Brasil, que também estavam na entrevista, não se posicionaram sobre o assunto.

 

PUBLICIDADE

Escrito por Millena Carvalho

Estudante de Letras, apaixonada pela vida e pela arte. Comprometida com a seriedade em repassar informações verídicas e que enriqueça o conhecimento de nossos leitores.