in

Sabonete criado por empresa traz promessa de proteção contra o coronavírus; entenda

Uma empresa brasileira lançou um sabonete que promete proteger contra vírus e bactérias, inclusive a covid-19, e a duração é de até 6 horas.

PUBLICIDADE

Segundo essa empresa, além do sabonete neutralizar os efeitos do coronavírus, pode proteger contra a influenza H1N1, HIV, herpes e adenovírus, a fórmula do sabonete segundo eles é a base de óleo essencial de menta e de melaleuca, e também clorexidina.

A empresa afirmou que o sabonete poderá ser um forte aliado no combate contra covid-19, segundo está sendo divulgado pela CEO da Aya Tech, o sabonete é bem diferente do álcool 70% e de qualquer outro tipo de sabonete antisséptico, que possui efeito somente no momento que é aplicado.

PUBLICIDADE

Segundo informações desta empresa, esse sabonete dura por cerca de 6 horas, por isso acreditam que acompanhado do uso de máscara, e o distanciamento social, é um forte aliado para combater o vírus.

A empresa também criou um gel spray que tem a mesma função do sabonete e protege por tempo prolongado, esse sabonete como o spray, é o primeiro antisséptico sem álcool no mundo.

PUBLICIDADE

A ideia da empresa era lançar um produto para pessoas que tem a pele sensível, como diabéticos, os que possuem problemas de dermatite, idosos, tendo o efeito positivo de durar pelo menos 6 horas, previne e protege, não tem necessidade de ficar aplicando o produto várias vezes.

Segundo a empresa essa é uma grande descoberta e futuramente irá evoluir ainda mais.

 

PUBLICIDADE

Escrito por Cláudia LM

Colunista de notícias dedicada a escrever artigos de qualidade sobre saúde, TV, notícias de grande repercussão, notícias gospel e demais assuntos.