in

São Paulo: Aulas presenciais serão retomadas com novas regras para todos os alunos

O estado de São Paulo tem sido um dos mais castigados do Brasil com a pandemia de covid-19. Até a data desta matéria, quarta-feira (22), o estado já registrou 20.171 óbitos e quase 500 mil pessoas testaram positivo para coronavírus.

PUBLICIDADE

Por conta disso, boa parte da população está preocupada e até mesmo revoltada com a possibilidade do retorno às aulas em todas os cidades de São Paulo, como foi anunciada pelo governador João Doria.

Na terça-feira (21), um Projeto de Lei da Prefeitura de SP foi encaminhado com as regras da volta às aulas presenciais, no qual consta que o retorno às aulas contemplará  alunos de todas as séries.

PUBLICIDADE

Sendo que 25% dos alunos terão aula de reforço em horário oposto, ou seja, 1/4 dos estudantes permanecerão na escola em tempo integral. O projeto também irá garantir a aprovação automática para todos os estudantes.

Estado anuncia plano de volta s aulas presenciais Centro Paula

PUBLICIDADE

O PL conta ainda com proposta de ajuda no pagamento de matrículas em colégios privados daqueles alunos em que a renda familiar foi prejudicada em decorrência da pandemia. Assim, as famílias deverão procurar a Secretaria de Educação da cidade de São Paulo, para que a solicitação de matrícula seja encaminhada.

Planos de volta s aulas presenciais esto mantidos

O decreto deverá ser votado em caráter de urgência, sendo que a previsão de retorno às aulas já tem data definida pelo governo do estado, sendo dia 8 de setembro. Agora resta aguardar a decisão da Câmara para decidir o status do projeto de lei.

PUBLICIDADE

Escrito por Millena Carvalho

Estudante de Letras, apaixonada pela vida e pela arte. Comprometida com a seriedade em repassar informações verídicas e que enriqueça o conhecimento de nossos leitores.