O estado de São Paulo tem sido um dos mais castigados do Brasil com a pandemia de covid-19. Até a data desta matéria, quarta-feira (22), o estado já registrou 20.171 óbitos e quase 500 mil pessoas testaram positivo para coronavírus.
Por conta disso, boa parte da população está preocupada e até mesmo revoltada com a possibilidade do retorno às aulas em todas os cidades de São Paulo, como foi anunciada pelo governador João Doria.
Na terça-feira (21), um Projeto de Lei da Prefeitura de SP foi encaminhado com as regras da volta às aulas presenciais, no qual consta que o retorno às aulas contemplará alunos de todas as séries.
Sendo que 25% dos alunos terão aula de reforço em horário oposto, ou seja, 1/4 dos estudantes permanecerão na escola em tempo integral. O projeto também irá garantir a aprovação automática para todos os estudantes.
O PL conta ainda com proposta de ajuda no pagamento de matrículas em colégios privados daqueles alunos em que a renda familiar foi prejudicada em decorrência da pandemia. Assim, as famílias deverão procurar a Secretaria de Educação da cidade de São Paulo, para que a solicitação de matrícula seja encaminhada.
O decreto deverá ser votado em caráter de urgência, sendo que a previsão de retorno às aulas já tem data definida pelo governo do estado, sendo dia 8 de setembro. Agora resta aguardar a decisão da Câmara para decidir o status do projeto de lei.
Via: g1.globo.com