Na manhã desta quinta-feira (30), Jair Bolsonaro desembarcou em um aeroporto no Piauí, onde foi recebido por dezena de apoiadores. Essa foi a primeira vez que o presidente viajou desde que foi diagnosticado com a Covid-19, no início deste mês.
No último sábado (25), Bolsonaro usou as redes sociais para avisar aos seguidores que havia feito o teste novamente para o coronavírus e que o resultado desta vez deu negativo.
Hoje, ele se aproximou da multidão sem usar máscaras e com um chapéu de couro, montado em um cavalo. Enquanto acenava para as pessoas, ouvia os gritos de “mito”. Quando o presidente saiu do aeroporto, estava usando a máscara de proteção facial, mas logo a deixou abaixo do queixo.
Entre as dezenas de apoiadores que receberam o presidente, muitos também não usavam máscara. Antes desta aglomeração, um grupo foi ao local protestar. Os manifestantes levaram algumas faixas criticando a forma como Bolsonaro vem se comportando diante desta pandemia.
Hoje, o presidente também esteve em Campo Alegre de Lourdes, na Bahia, onde participou da inauguração de uma adutora que levará água do Rio São Francisco para a população deste município.
Bolsonaro disse que ninguém esperava por esta pandemia, mas que seu governo tem feito todo possível para reduzir os efeitos e contou com os “valorosos senadores e deputados”, se referindo aos parlamentares que estavam presentes.
Nesta sexta-feira, dia 31, o presidente irá até Bagé, Rio Grande do Sul, onde será feita a entrega de um condomínio residencial.
Via: em.com.br