in

Sintomas da leucemia que as vezes passam despercebidos por serem comuns, não os ignore

Quando uma pessoa está sentindo dor, febre, fadiga, ela deve entender que o corpo está falando algo, os sintomas não podem ser ignorados. Por isso, deve-se procurar um médico e fazer exames para descobrir o porquê da infecção e da dor.

PUBLICIDADE

Neste artigo, vamos comentar sobre um tipo de câncer que pode ocorrer em qualquer faixa etária da vida, mas acontece principalmente entre crianças, que é a leucemia.

A leucemia é uma doença que ataca os glóbulos vermelhos e compromete as plaquetas. Ela é causada porque as células malignas são aumentadas, ou células cancerígenas, na medula óssea, onde acontece a principal produção das células dos glóbulos vermelhos.

PUBLICIDADE

Se a leucemia não for descoberta no início, pode ser fatal, pois sem os glóbulos vermelhos a oxigenação do corpo ficará comprometida. Assim, listamos abaixo alguns sintomas da doença, então, se você notar algo diferente no corpo, procure o médico rapidamente.Os primeiros sintomas da leucemia são a pele pálida. Esse tipo de câncer impede o desenvolvimento dos glóbulos vermelhos e é comum a pessoa ter anemia e apresentar uma pele pálida.

Segundo sintoma é a fadiga crônica. A leucemia tira a energia da pessoa, ela se sente cansada desanimada para as pequenas coisas, e isso é um alerta do corpo.

PUBLICIDADE

Terceiro, infecção ou febre. Embora seja normal ter febre e apresentar uma infecção de vez em quando, se isso acontecer periodicamente, a pessoa está sempre tendo esse e outros problemas de saúde, é importante tomar cuidado. A leucemia é responsável por baixar a imunidade, então infecções e febres podem ser uma consequência da doença, servindo como sintoma da mesma.

Quarto, feridas que não cicatrizam. A leucemia pode causar pequenos cortes e feridas que levam um tempo além do normal para cicatrizar, o que pode tornar a pele sensível, que se fere com facilidade. Assim como sangramentos, sendo mais comuns na gengiva e nariz.

Esses são alguns dos sintomas que podem indicar a doença. Por isso, fique sempre atento aos sinais que o seu corpo emite e, percebendo qualquer alteração, procure um médico imediatamente.

PUBLICIDADE

Escrito por Cláudia LM

Colunista de notícias dedicada a escrever artigos de qualidade sobre saúde, TV, notícias de grande repercussão, notícias gospel e demais assuntos.