in

Tragédia! Explosão de fogão a lenha deixa criança com 50% do corpo queimado no ES

O que poderia ser apenas uma reunião familiar para uma refeição ao fogão de lenha acabou virando uma tragédia e história policial. Um acidente causou estrago e agora a família está sendo investigada para melhor esclarecimento dos fatos.

PUBLICIDADE

A família, que mora e trabalha na região do Trevo de Paraju, acabou precisando de socorro aéreo depois que uma explosão aconteceu atingindo uma criança, de apenas 8 anos de idade, e comprometendo gravemente metade do seu corpo.

A polícia foi acionada para acompanhar o caso e informou que, a princípio, tudo aponta para um acidente. Ainda assim, os investigadores vão ouvir testemunhas e averiguar se há responsabilidade criminal neste caso. O caso ainda não foi encerrado.

PUBLICIDADE

A menina estava com a família e acabou se aproximando do fogão a lenha no momento em que uma mulher adulta tentava acender o fogão. Ninguém poderia imaginar o que estava para acontecer naquele momento.Por mais que não seja recomendado, quem tem criança em casa sabe que, as vezes, a distração pode acontecer e a criança acaba ficando perto demais do fogão e de outros espaços mais perigosos.

A mulher contou a polícia que usou plástico e garrafas junto com a lenha para tentar acender o fogo. Além disso, a mulher também fez uso de um líquido inflamável que não foi identificado. No entanto, assim que riscou o fósforo, as chamas foram projetadas para fora.

PUBLICIDADE

A explosão atingiu outras pessoas que estavam no local, mas a criança acabou sendo a maior afetada. A família acionou a emergência pelo telefone e uma equipe do Núcleo de Operações e Transporte Aéreo (Notaer) acabou sendo enviada.

Os profissionais fizeram todos os procedimentos de estabilização da vítima e a transportaram para o Hospital Infantil de Vitória. A menina teve 50% do corpo queimado e agora segue em observação no hospital. Sua recuperação vai ser delicada.

PUBLICIDADE

Escrito por Roberta R

Notícias diárias, cobrindo que acontece de mais interessante no Brasil e no mundo. Notícias curiosas, interessantes e cobertura dos famosos.