in ,

Urgente: nuvem de gafanhotos deve chegar ao Brasil até quarta-feira; população está em alerta

Uma notícia nesta segunda-feira (20) deixou a população do Brasil em estado de alerta, pois a nuvem com mais de 400 milhões de gafanhotos voltou a se movimentar. A expectativa é de que os insetos cheguem ao Rio Grande do Sul nesta quarta-feira, dia 22.

PUBLICIDADE

A nuvem de gafanhotos estará passando pela província de Corrientes, na Argentina, e vindo para o território brasileiro, segundo informaram os técnicos da Secretaria de Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural do Estado.

Especialistas acreditam que os gafanhotos resolveram se movimentar devido a uma onda de calor que vem atingindo a região da Argentina, onde eles se encontram atualmente. O local fica somente a 130 km da fronteira com o Brasil, e Barra do Quaraí poderá ser o primeiro município brasileiro a ser atingido.

PUBLICIDADE

Como o tempo está mais quente e seco, isso deve favorecer o deslocamento dos gafanhotos para o Brasil, e a Secretaria da Agricultura do Rio Grande do Sul já divulgou um comunicado informando que reforçou a vigilância para acompanhar de perto esse potencial problema.

E os problemas para os gaúchos não param por aí, porque uma segunda nuvem de gafanhotos já foi descoberta e está sendo monitorada, esta se encontra ao norte do Paraguai.

PUBLICIDADE

Os técnicos do Senave – Serviço Nacional de Saúde e Segurança Vegetal do Paraguai – estão planejando usar produtos químicos para conter o avanço dos insetos. No Brasil, ainda não ficou definido como o problema será enfrentado.

PUBLICIDADE

Escrito por Russel Morais

Aqui você encontra as últimas notícias sobre famosos, novelas, reality, televisão e muito mais. Tem sempre uma matéria nova para você conferir e ficar por dentro de tudo.