A pandemia de coronavírus transformou o mundo, e, em pouco tempo, todos se viram diante de uma outra realidade de vida. Além da pandemia causar crise sanitária e econômica, prejudicou também o turismo, pois as fronteiras foram fechadas por conta do alastramento do novo coronavírus.
Agora, aos poucos, as fronteiras estão reabrindo, mas os turistas ainda temem viajar por conta do contágio de covid-19. Então, pensando em atraí-los, o Uzbequistão decidiu pagar a quantia de R$ 15 mil para indenizar caso algum turista se contamine no país.
De acordo com o governo, o valor proposto faz parte do pacote de medidas do programa “Viagem segura garantida”, com objetivo de investir e incentivar o retorno turístico do país, com toda segurança e tranquilidade que os visitantes merecem.
Ainda de acordo com embaixadora de turismo do Uzbequistão, Sophie Ibbotson, esta é uma estratégia para aumentar o fluxo de visitantes na ex-república soviética da Ásia Central.
De acordo com os dados registrados e divulgados pela Organização Mundial da Saúde, o Uzbequistão também foi afetado pelo novo coronavírus, que levou 96 pessoas a óbito e infectou mais de 18 mil moradores na região até o momento.
O governo criou também um pacote de medidas emergenciais para ajudar empresas do setor de turismo e cultura que tiveram seu rendimento rebaixado e impactado pelos efeitos da pandemia da covid-19, como museus etc.
Ao incentivar o turismo, o governo garante que todas as medidas de segurança estão sendo estudadas e implementadas para garantir uma estadia segura e tranquila aos que quiserem visitar o país.
Via: g1.globo.com