in , ,

Uzbequistão pagará R$ 15 mil a turista que contrair o coronavírus no país

A pandemia de coronavírus transformou o mundo, e, em pouco tempo, todos se viram diante de uma outra realidade de vida. Além da pandemia causar crise sanitária e econômica, prejudicou também o turismo, pois as fronteiras foram fechadas por conta do alastramento do novo coronavírus.

PUBLICIDADE

Agora, aos poucos, as fronteiras estão reabrindo, mas os turistas ainda temem viajar por conta do contágio de covid-19. Então, pensando em atraí-los, o Uzbequistão decidiu pagar a quantia de R$ 15 mil para indenizar caso algum turista se contamine no país.

De acordo com o governo, o valor proposto faz parte do pacote de medidas do programa “Viagem segura garantida”, com objetivo de investir e incentivar o retorno turístico do país, com toda segurança e tranquilidade que os visitantes merecem.

PUBLICIDADE

Uzbequisto Imagens - Fotos de Frias de Uzbequisto sia

Ainda de acordo com embaixadora de turismo do Uzbequistão, Sophie Ibbotson, esta é uma estratégia para aumentar o fluxo de visitantes na ex-república soviética da Ásia Central.

PUBLICIDADE

De acordo com os dados registrados e divulgados pela Organização Mundial da Saúde, o Uzbequistão também foi afetado pelo novo coronavírus, que levou 96 pessoas a óbito e infectou mais de 18 mil moradores na região até o momento.

Presidente do Uzbequisto assina decreto de iseno de impostos

O governo criou também um pacote de medidas emergenciais para ajudar empresas do setor de turismo e cultura que tiveram seu rendimento rebaixado e impactado pelos efeitos da pandemia da covid-19, como museus etc.

O Registan a praa principal de Samarcanda no Uzbequisto Foto Turismo do UzbequistoDivulgao

Ao incentivar o turismo, o governo garante que todas as medidas de segurança estão sendo estudadas e implementadas para garantir uma estadia segura e tranquila aos que quiserem visitar o país.

PUBLICIDADE

Escrito por Millena Carvalho

Estudante de Letras, apaixonada pela vida e pela arte. Comprometida com a seriedade em repassar informações verídicas e que enriqueça o conhecimento de nossos leitores.