in

Vacina chinesa contra a Covid-19 começa a ser testada hoje (20) no Brasil

O laboratório chinês Sinovac Biotech está desenvolvendo a vacina Coronavac, que poderá oferecer imunidade contra o novo coronavírus, e esse medicamento começa a ser testado aqui no Brasil nesta segunda-feira, dia 20.

PUBLICIDADE

A Coronavac é uma vacina que vem sendo desenvolvida em parceria com o Instituto Butantan, em São Paulo e o imunizante tem previsão de ser testado em 9 mil voluntários, nos seguintes estados: Brasília, São Paulo, Minas Gerais, Rio de Janeiro, Paraná e também no Rio Grande do Sul.

Esta é a segunda vacina contra o coronavírus que é testada no Brasil, sendo que a primeira é da Universidade de Oxford, desenvolvida pela AstraZeneca e que foi ministrada em 2.000 voluntários em São Paulo e outros 1.000 voluntários no Rio de Janeiro.

PUBLICIDADE

Os profissionais da área de saúde terão preferência para receber estas vacinas, uma vez que atuam na linha de frente na luta contra esta pandemia, lembrando que nem todos se candidataram como voluntários para esta fase de testes.

Para ser um voluntário da vacina contra a Covid-19, além de ser um profissional da área de saúde, não pode ter doenças instáveis e nem precisar de medicações que interfiram nos testes. Aqueles que já foram infectados pelo coronavírus também não podem ser voluntários.

PUBLICIDADE

O Butantan informou que até a segunda fase de teste a vacina se mostrou segura. Ainda segundo o Instituto, 90% dos voluntários envolvidos nas duas primeiras etapas do estudo chegaram a desenvolver anticorpos e nenhum efeito colateral mais grave foi registrado.

 

PUBLICIDADE

Escrito por Russel Morais

Aqui você encontra as últimas notícias sobre famosos, novelas, reality, televisão e muito mais. Tem sempre uma matéria nova para você conferir e ficar por dentro de tudo.