in

Vereador de Belo Horizonte muda o nome para homenagear o presidente Jair Bolsonaro

O novo coronavírus chegou com tudo no Brasil após se tornar uma das pandemias mais devastadoras já registradas em todos os tempos, tendo surgido pela primeira vez na China, no final do ano passado, já levou mais de 500 mil pessoas ao óbito no mundo e somente aqui no Brasil até a última quarta-feira (08), mais de 68 mil faleceram em decorrência da doença.

PUBLICIDADE

Diante desse cenário, várias ações do governo federal, além das declarações sobre as medidas de enfrentamento da covid-19, tem desagradado a muitos brasileiros, inclusive parlamentares de todas as esferas governamentais, motivo que levou a Câmara Municipal da capital mineira a derrubar monção de aplausos ao presidente Jair Messias Bolsonaro, na terça-feira, dia 07 de julho.

A monção de aplausos teria sido indicada pelo vereador do PSD, Jair Di Gregório, que após ser contrariado pelos demais vereadores, ameaçou levar ao presidente os nomes daqueles que segundo ele, estão em cima do muro e além disso protocolou a mudança de seu nome em homenagem ao presidente do Brasil.Por conta disso, seu nome já está aparecendo no telão e painel de votação da Câmara, como Jair Bolsonaro Di Gregório, como passará a assinar de agora em diante.

PUBLICIDADE

A monção de aplausos seria um reconhecimento pela “atuação exemplar e valorosa” do presidente do Brasil ante a pandemia da covid-19, mas foi reprovada por 16 X 8, na sessão da Câmara Municipal de Belo Horizonte, na última terça-feira, dia 07 de julho, do ano em curso.

PUBLICIDADE

Chateado com a derrubada da monção de aplausos, o vereador Jair Bolsonaro Di Gregório, disse ao finalizar seu discurso que o presidente logo estará em BH e que fará parte da comitiva dele. “Quando eu ver (sic) um vereador que votou contra ele ou ficou em cima do muro, direi ‘aquele ali é traíra, não gosta do senhor’”, concluiu.

Via: em.com.br

PUBLICIDADE

Escrito por Millena Carvalho

Estudante de Letras, apaixonada pela vida e pela arte. Comprometida com a seriedade em repassar informações verídicas e que enriqueça o conhecimento de nossos leitores.