in ,

Vídeo: após gafanhotos, nuvem de formigas voadoras é a mais nova ameaça

O Brasil está em alerta porque uma segunda nuvem de gafanhotos ameaça invadir o país. Mas um novo problema está chamando a atenção do mundo. É que, no Reino Unido, o Met Office, serviço nacional de meteorologia detectou, através de radares, uma nuvem de formigas voadoras.

PUBLICIDADE

São tantas formigas e a nuvem é tão grande, que, a princípio, os meteorologistas acharam que se tratava de uma chuva na região, mas depois descobriram o que realmente significava.

O Met Office nunca se deparou com uma nuvem de formigas desse tamanho, por isso todos ficaram perplexos.

PUBLICIDADE

Mas os técnicos explicaram que, no verão, as formigas podem voar caso se deparem com uma emergência coletiva, o que acontece quase sempre em dias mais quentes, úmidos e sem vento.

PUBLICIDADE

Esta nuvem de formigas voadoras vem se deslocando pela Inglaterra e a previsão é de que chegue à Irlanda até agosto e permaneça até o fim do mês mencionado ou setembro. Os insetos continuarão sendo monitorados para evitar que possam surpreender os moradores por onde irão passar.

O enxame enganou a previsão do tempo e o Met Office usou seu perfil no Twitter para informar aos seguidores que não estava chovendo em Londres, apesar do radar mostrar justamente o contrário, porque nuvem se trata de formigas voadoras.

Especialistas explicaram que esse fenômeno também pode estar ligado ao fato das formigas-rainhas criarem novas colônias. Moradores temem que suas casas possam ser invadidas pelos insetos, mas por enquanto nenhuma ocorrência nesse sentido foi registrada.

 

PUBLICIDADE

Escrito por Russel Morais

Aqui você encontra as últimas notícias sobre famosos, novelas, reality, televisão e muito mais. Tem sempre uma matéria nova para você conferir e ficar por dentro de tudo.