in

Vídeo: grupo de voluntários consegue devolver baleia ao mar depois de 26 horas do animal encalhado na areia

Uma baleia, da espécie Fin, foi finalmente devolvida ao mar depois de horas de trabalho duro de um grupo de voluntários. O caso aconteceu em Barra de Santo Antônio, Alagoas, e levou 26 horas para que o desfecho acontecesse.

PUBLICIDADE

Logo que o animal foi localizado, na Praia do Carro Quebrado, um grupo de voluntários se reuniu para trabalhar na devolução do animal ao mar. Foram usados lençóis e baldes para manter a baleia úmida e impedir que a pele do animal escamasse.

Por se tratar de uma praia isolada, a opção mais viável para realizar o procedimento era esperar que a maré subisse e usar a própria força da água para devolver a baleia ao mar. Assim foi feito e o resultado foi exatamente o esperado!

PUBLICIDADE

De acordo com reportagens, o animal estava magro e apresentava escoriações pelo corpo. Se trata de uma espécie de oceano que não costuma ser vista próxima da costa, então os especialistas não tem certeza do que causou o encalhamento.

O grupo reuniu pessoas de diferentes instituições: Ibama, ICMBio, Marinha, Biota e também da prefeitura do município e da Secretaria de Meio Ambiente do Estado do Alagoas. Infelizmente, o peso do animal não foi calculado, devido as circunstâncias.

PUBLICIDADE

O animal foi encontrado por moradores e logo teve início a mobilização de voluntários. Apesar de não ter tido o peso calculado, foi constatado que o bicho possui 13 metros de comprimento.

Assista aos vídeos:

 

 

PUBLICIDADE

Escrito por Roberta R

Notícias diárias, cobrindo que acontece de mais interessante no Brasil e no mundo. Notícias curiosas, interessantes e cobertura dos famosos.